SOLIDARIEDADE
Agradecemos a toda comunidade de São Gotardo e em especial aos alunos da escola PPC pelo empenho na arrecadação de ração para os peludinhos da UPEVA. Infelizmente não conseguimos transporte com a Prefeitura de nosso município para que alguns alunos possam ir até o local para fazer a doação, mas estamos entrando em contato com empresas privadas para saber da possibilidade do transporte com preço mais acessível. Nosso objetivo foi atingido e pensamos que estamos colaborando para a construção de um MUNDO MELHOR.

FEIRA DO LIVRO
Nossa escola fez bonito na Feira do Livro. Com uma releitura do livro de Marô Barbieri "Quem dança não faz lambança" os alunos do 5º ano, coordenados pela professora Simone Zanini apresentaram a dança com o nome de  Xote da Alegria. Parabéns alunos e professora pela bela atuação. Também parabenizamos todos os alunos da escola que comportaram-se muito bem durante as apresentações.
A seguir momentos do evento...

FEIRA DO LIVRO
Reportagem do Jornal Florense
Nossas alunas foram entrevistadas

Livros ao alcance de todos na Praça da Bandeira
Evento cultural integra a Semana do Município

Ler é o melhor remédio. As estudantes Tassiane Ribeiro, Vanessa Faron e Eduarda Costa, todas com nove anos de idade, confirmam o ditado popular brasileiro. Na tarde de terça-feira, dia 15, elas visitaram a 35ª edição da Feira do Livro de Flores da Cunha, que segue até domingo, dia 20, na Praça da Bandeira. As alunas do 4º ano da Escola Estadual Pedro Cecconello compareceram ao evento para assistir aos espetáculos, conhecer a madrinha Marô Barbieri e também comprar livros. As meninas procuraram bastante, mas ainda não tinham decidido qual obra adquirir. Porém, entre as
preferidas está A Fada que Colecionava Manhãs, da madrinha Marô. “A feira é uma oportunidade bem legal de ver os livros e incentivar a leitura”, disseram, em uníssono, as estudantes, que afirmaram lerem todos os dias.
E quem quiser seguir o exemplo das adolescentes florenses pode aproveitar até domingo para estimular o hábito da leitura, comprar livros, ouvir histórias e assistir apresentações artísticas, como shows de música, dança e teatro. “A parte mais importante e satisfatória de ser escritora é conseguir estabelecer essa relação com o leitor por meio da Feira do Livro”, disse a madrinha, durante a solenidade de abertura do evento, ocorrida no dia 15. Na ocasião, a escritora (que é graguada em Letras e professora) foi homenageada pela importância de suas obras infantis e infanto-juvenis – ao todo são 24 livros publicados. Marô também desenvolveu projetos literários em Porto Alegre e Viamão.